Guia Infantil

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

IINFORMATIVO DA CORDVIDA - CELULAS TRONCO



Como vcs sabem, sou cliente da CordVida, empresa que coletou e armazena o sangue do cordão umbilical do Pimentinha. Desde entao, recebemos vários informativos sobre as pesquisas desenvolvidas nessa área. Segue a ultima que achei importante divulgar:

Bjs Apimentados


"São Paulo, 18 de janeiro de 2010

Sempre com o objetivo de manter nossos clientes e parceiros atualizados, gostaríamos de compartilhar os resultados divulgados ontem de um importante estudo de um centro de pesquisa de cancer de Seattle, EUA . Estes cientistas obtiveram sucesso ao expandir em 140 vezes o número de células-tronco hematopoéticas encontradas no cordão umbilical.



Esta descoberta abre uma perspectiva real de resolução de um dos maiores problemas no tratamento de doenças como a leucemia: os tratamentos são hoje limitados pela quantidade de células-tronco disponíveis para o transplante de medula. Tendo tido sucesso neste estudo clínico em Seattle, o próximo passo será testar a eficácia desta técnica em múltiplos centros. Se obtiverem êxito, na prática a limitação de número de células para transplantes estará eliminada.


Estes resultados demonstram que as células-tronco do sangue do cordão umbilical são de fato matrizes valiosíssimas e sugerem a importância do seu armazenamento, independente da quantidade coletada.


Além disso, os cientistas identificaram tambem que estas células quando multiplicadas apresentaram resultados terapêuticos muito eficazes no tratamento da leucemia, já que a medula óssea regenera-se muito mais rápido com estas células.


Alguns veículos da imprensa, entretanto, veícularam que “o método acabará com a necessidade de encontrar doador compatível…”. Lendo detidamente o artigo científico, se verá que em nenhum momento esta afirmação é feita. A necessidade de compatibilidade genética persiste.


É com enorme entusiasmo que a nossa equipe vê a cada dia mais uma confirmação científica da importância da coleta e do armazenamento das células-tronco do cordão umbilical.
Equipe CordVida"

Nenhum comentário:

A hora no mundo